Black Friday, como se preparar?

Black Friday é um evento muito esperado por consumidores, e uma grande oportunidade para os empreendedores atingirem números de venda recorde.

Também pode ser sinônimo de preocupação para as empresas e as equipes de e-commerce. Afinal, esse é um período em que – junto com as vendas – crescem as chances de aparecerem problemas de operação, performance e até segurança.

Preparamos este conteúdo, a fim de lhe ajudar a garantir que tudo esteja em ordem no tempo certo, de modo em que seu negócio fique ainda mais bem preparado, e livre de imprevistos.

Black Friday já chegou

Se você ainda não começou a preparar para a Black Friday, este é o momento. Planejamento conta muito quando o assunto é lidar com toda a demanda deste dia.

De fato, boa parte dos consumidores que farão pedidos na sua loja, já estão desde outubro pesquisando as melhores opções, e podem estar agora mesmo decidindo em qual lojas acessar para as compras.

Ou seja, preocupe-se desde já em chamar a atenção desses consumidores, e em preparar sua loja para recebê-los.

A princípio use e abuse dos meios de comunicação, não deixe se de fazer presente nas redes sociais. Aqui temos um post muito bacana sobre o assunto, vale a pena a leitura. 

Estabilidade e Segurança

Antes de tudo, lembre-se que boa parte dos consumidores abandonam pedidos quando encontram um problema ou quando se sentem inseguro.

Não espere a véspera do evento para agir. Caso ainda não tenha feito um checklist, faça já e comece logo a pôr em prática.

Para te ajudar, aqui vão alguns dos pontos que você deve ter em mente desde já:

– Preços definidos

– Descontos progressivos

– Tabela de fretes

– Condições de pagamentos

– Verificação de limites de estoque

– Testar o ecommerce

Valide na prática todas as condições e busque os problemas que poderiam ocorrer. Ou seja, antecipe os problemas.

Porque é importante se preparar para a Black Friday?

A Black Friday representa uma grande oportunidade de aquecer as vendas e gerar lucro. Quanto mais aquecido o mercado, mais postos de empregos são gerados e com isso todos crescem.

Além do aumento das vendas, a Black Friday atraí novos consumidores e fideliza os que já se tem.

Afinal, não é nada estratégico deixar esse evento passar “em branco”, não é mesmo?

Gostou do post de hoje? Faça uma indicação a um amigo que precisa saber como se preparar. Lembre-se, estamos à disposição para atende-lo, entre em contato, vamos bater um papo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *